Mercedes renova Sprinter na Argentina; utilitário chega ao Brasil em 2020


Menos de dois anos depois de fazer sua estreia na Europa (leia aqui), a terceira geração do Sprinter já está apta a circular no lado de cá do Atlântico. A Mercedes-Benz apresentou o modelo oficialmente na Argentina, onde é produzido e também exportado ao Brasil. Por lá, as vendas começam no fim de outubro, enquanto aqui a chegada está prevista para o início de 2020.

Com uma plataforma nova, o Sprinter recebe também visual alinhado aos Mercedes recentes, especialmente no que diz respeito ao desenho de faróis e grade. O habitáculo também segue o padrão dos modelos premium da marca, com uma superfície alongada para abrigar a central multimídia. O aparelho, com tela de sete polegadas e navegador por GPS, é opcional.

Para movê-lo, a Mercedes manteve o 2.1 a diesel (2.143 cm³) atual, conhecido como OM651, também em duas variações. Agora ele entrega 114 cv e 30,6 kgfm ou 163 cv e 36,7 kgfm, sempre com câmbio manual de seis marchas da ZF e tração traseira. A máxima é de 160 km/h, mas algumas versões são limitadas a 90 km/h devido à legislação argentina, o que não acontecerá por aqui.

Sprinter europeu (imagem ilustrativa)

A lista de itens varia de acordo com o modelo escolhido e o tipo de carroceria, que pode ser Furgão, Furgão Misto, Combi, Minibus e Chassi. Esta última é a mais simples, mas garante ar condicionado, retrovisores elétricos com aquecimento, aparelho de som com Bluetooth e portas USB, porta-copos (2), controlador de velocidade e volante multifuncional, tendo a central multimídia como único opcional.

Os furgões têm os mesmos itens, mas agregam a área de carga com piso de madeira e revestimento lateral, tendo como opção a forração do teto e a câmera de ré, além do aparelho com tela de 7″, que é de série nas versões de passageiros. Estas ainda têm conexões USB para os ocupantes da parte posterior. Frenagem automática de emergência, alerta de fadiga e aviso de colisão iminente também aparecem na lista de opções.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?